Uma releitura dos filmes?
Na quarta-feira, 11 de agosto, aconteceu a estreia de What if?Animaçãoo da Marvel Studios, que expande seu universo. Baseada em contos dos quadrinhos, que criavam histórias paralelas das recorrentes, para contar tramas que se desenrolam diferentes do cânone oficial, O que aconteceria se… em português, era um experimento para que os roteiristas soltassem a criatividade com histórias que não tinham necessidade de amarração.
Agora a Marvel aproveita essa ideia para criar novos produtos em cima do seu universo, sem a necessidade de ficar presa a contratos milionários com os atores das produções do cinema, apesar de que muitos deles emprestaram suas vozes para a produção com certo acordo. No seu primeiro episódio somos apresentados a uma história paralela do filme, Capitão América: O Primeiro Vingador, onde Peggy Carter vira uma super soldada no lugar de Steve Rogers. O visual da animação é fantástico nível cinematográfico, assim como a fotografia.
O formato só não funciona ou não empolga pela trama, afinal é uma releitura de algo que já vimos com diálogos que se repetem excessivamente, como o fato de Peggy falar Steve a todo momento, talvez para salientar que aquele é o Capitão América ou o uso do tema dança que sempre foi o clichê do casal no cinema. No filme original Peggy promete ensinar Steve a dançar, o que seria o primeiro encontro romântico do casal. A ação é espetacular, até melhor que no cinema e o tempo de 30 minutos é correto, conta a história amarrada sem excessos. What if…? é uma animação impressionante, mas que ainda não empolga pela história, mas vamos aguardar toda temporada.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
Publicado por: Diego Piacentini
MAIS LIDAS
Nos eventos da série, Balerion infelizmente já está morto
Personagens já eram conhecidas de outras produções da franquia
Série em Live Action do anime fez sua estreia recentemente na Netflix
Evento aconteceu na segunda (12), em Los Angeles na Califórnia
Ator está cotado para aparecer na nova produção do estúdio chamada Wonder Man