Round 6 é sobre pessoas precisando de dinheiro, mas até onde você iria para conseguir?
Round 6 mal estreou na plataforma de streaming e se tornou um verdadeiro sucesso, ficando sempre entre as mais assistidas, gerando comentários nas redes sociais e criando fãs rapidamente. A série original da Netflix, também chamada de Squid Game é coreana e possui uma temática, no mínimo, interessante. Na trama, centenas de pessoas buscando retorno financeiro, aceitam participar de uma competição. O prêmio tentador convence, mas os jogos são mortais. A primeira temporada conta com nove episódios. Confira algumas curiosidades sobre a produção.
Ainda que tenha ganhado fama com o título de Round 6, o nome Squid Game mostra a origem do nome, isso de acordo com o produtor e diretor da série. Traduzido como “O Jogo da Lula”, trata-se de uma brincadeira de criança que era muito comum nas ruas e escolas do bairro do produtor, definindo-o como um dos mais intensos.
O cenário todo da série é algo que precisa de destaque, desde as portas com desenhos infantis, áreas de playground, os desafios e até aquela “boneca”, que já se tornou famosa nas mídias online. Da mesma maneira, a produção recebeu algumas comparações com as séries, Jogos Mortais e Jogos Vorazes. Porém, a identidade própria surpreende e atrai o público com uma fórmula peculiar. A produção toda consegue ser divertida, à sua maneira e reflete um mundo entre os jogos de crianças e o quão mortal são os desafios que os “falidos” precisam cumprir.
Mesmo sendo lançada só agora, Round 6 começou a ser escrita em 2008, com Hwang Dong Hyuk, o produtor, fazendo os primeiros rascunhos, que só foi concluído um ano depois. Na época, ele não achou que a série seria comercializada, já que não era uma história comum, o conteúdo era muito intenso e a história um pouco mais complicada que o visível. O resultado é que a produção teve seus preparativos iniciais há um ano e precisou de trabalho dobrado para finalizar a primeira temporada a tempo. Justamente por isso, Hwang agradeceu a plataforma de streaming pela liberdade e apoio, mesmo com dez anos de estrada.
Uma das regras para séries de sobrevivência é nunca se apegar aos personagens, principalmente quando nenhum deles demonstra ter mais tempo de tela ou qualquer indício que seja o principal. Round 6 faz questão de mostrar que é melhor você não se apegar muito e sempre olhar duas vezes para um mesmo rostinho, algo que Game of Thrones fez com maestria. Com o clima de tensão e muitas dúvidas, você se envolve, torce e quase joga os desafios junto com os personagens. Com finais geniais, inesperados e que vão tirar você do sério. Na série existem vários personagens memoráveis e você pode explorar cada um deles ao longo dos episódios.
Aqui você não terá nenhum spoiler, mas existe uma dica importante para quem quer começar a série: redobre a sua atenção aos detalhes. Todos os episódios contam com músicas, símbolos e cenas que podem ter um ou mais significados e impactos na trama. Além de interpretações e histórias para contar. Por isso, se você viu algo na tela, é provável que não esteja ali à toa.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
Publicado por: Diego Piacentini
MAIS LIDAS
Nos eventos da série, Balerion infelizmente já está morto
Personagens já eram conhecidas de outras produções da franquia
Série em Live Action do anime fez sua estreia recentemente na Netflix
Evento aconteceu na segunda (12), em Los Angeles na Califórnia
Ator está cotado para aparecer na nova produção do estúdio chamada Wonder Man