Uma homenagem ao artista George Pérez
HQ Clássica, Liga da Justiça/Vingadores, será reimpressa nos Estados unidos após anos fora do mercado. A iniciativa veio depois que George Pérez, renomado quadrinista que já trabalhou nas editoras Marvel e DC comics, anunciou que estava diagnosticado com um câncer terminal no pâncreas. Lembrando que Pérez é o artista da HQ que será reimpressa e autor de outras obras memoráveis dos quadrinhos como: Crise nas Infinitas Terras, Hulk: Futuro Imperfeito, Guerra Inifinita e muitas outras.
As empresas se uniram e resolveram relançar o quadrinho pela "The Hero initiative", uma organização que ajuda nas necessidades médicas de artistas do segmento de quadrinhos. Todo dinheiro arrecadado pela venda da reimpressão será revertido para a instituição.
GPz: I am so incredibly overjoyed to hear that my fanboy dream is going to be available to a whole new generation of comic book fans who weren’t there when it was printed that many years ago... wonderful that it’s happening while I’m still alive to see it.https://t.co/xuXjgCATMJ
— George-Perez.net (@georgepereznet) February 16, 2022
“Estou incrivelmente radiante em ouvir que meu sonho de fanboy será disponibilizado para uma nova geração de fãs de quadrinhos que não estavam lá quando foi impresso há anos atrás. E é maravilhoso que aconteça enquanto ainda estou vivo para ver. Seja lá o que for que permitiu que esta reimpressão fosse lançada, sou muito grato e em nome dos fãs e tudo o que posso dizer é parabéns, DC e Marvel! E, claro, estou muito feliz que todos os lucros desta reimpressão vão para uma das minhas instituições de caridade favoritas!”
A nova edição de LJA/Avengers será distribuída a partir de março nas comic shops dos Estados Unidos e vai custar US$ 29,99 (cerca de R$ 154,00).
Veja abaixo a carta aberta onde Peréz conta sobre seu diagnóstico:
"A todos os meus fãs, amigos e familiares, é bastante difícil acreditar que já se passaram quase três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido à minha visão falha e outras enfermidades causadas principalmente pelo meu diabetes. Na época, fiquei lisonjeado e humilhado pelo número de homenagens e depoimentos que meus fãs e colegas me deram. As palavras gentis ditas naquelas ocasiões eram tão reconfortantes que eu costumava brincar que a única coisa que faltava nesses eventos era eu deitado em um caixão".
"Foi divertido na época, pensei, mas agora, nem tanto. No dia 29 de novembro recebi a confirmação de que, após passar por uma cirurgia de bloqueio no fígado, tenho câncer de pâncreas estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida estimada é entre 6 meses a um ano. Foi-me dada a opção de quimioterapia e/ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que me resta ao máximo com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs".
Confira a mensagem completa clicando aqui. Fica nossa homenagem a esse querido artista que é eterno através de sua obra.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
Leia também:
Publicado por: Diego Piacentini
MAIS LIDAS
Conheça um pouco da personagem dos quadrinhos que inspirou um dos piores filmes de Super-herói já feitos
Personagem ganha mais um filme esse ano, aproveite para conhecer mais sobre o mercenário tagarela
Conheça um pouco sobre o personagem que vai ganhar filme pela DC