A empresa já pertenceu a Microsoft e teve parceria com a Activision
Ontem segunda (31), a Sony veio a público para anunciar a compra da desenvolvedora de games Bungie por um valor de US$ 3,6 bilhões. A empresa é responsável por desenvolver games das franquias, Halo e Destiny, curiosamente a Bungie já pertenceu à Microsoft nos anos 2000 a 2007.
Segundo o site gamesindustry.biz, quando o negócio for finalizado a Bungie se tornará uma subsidiária independente da Sony, que terá como CEO e presidente o atual Pete Parsons (Bungie) e outros líderes. De 2010 a 2019 a desenvolvedora manteve uma parceria com a Actvision, que trabalhou como publisher dos games Destiny 1 e 2 e que recentemente foi comprada pela Microsoft.
Disse o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, em comunicado reproduzido pela gamesindustry.biz. A Sony também garantiu que a Bungie continuará desenvolvendo seus games para multiplataformas.
A Microsoft reagiu à compra através do CEO da divisão Xbox, Phill Spencer, confira:
Congrats to the talented teams at @Bungie, great testament to your creativity. And congrats to @PlayStation @hermenhulst on adding a talented team to your studios team.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 31, 2022
"Parabéns às talentosas equipes da Bungie, grande prova de sua criatividade. E parabéns para PlayStation, Hermen Hulst por adicionar uma equipe talentosa à sua equipe de estúdios".
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
Publicado por: Diego Piacentini
MAIS LIDAS
O leque de opções para a Playstatin Plus aumentou
Em negociação bilionária se torna a terceira maior empresa de games do mundo