Um total de 8 estúdios adquiridos.
Na terça-feira 09 de março, a Microsoft terminou o processo de aquisição da ZeniMax Media o conglomerado que é proprietário da Bethesda. A compra começou em setembro de 2020 e só agora teve seu desfecho.
Com a aquisição a desenvolvedora de franquias como The Elder Scrolls, Doom e Fallout agora fazem parte do Xbox. A companhia publicou em seu Twitter oficial um vídeo sobre a aquisição e destacando a união como uma vitória para a família Xbox.
— Bethesda (@bethesda) March 9, 2021
Adiantou ainda que sua plataforma será o melhor lugar para os títulos da Bethesda, o que confirma que alguns títulos serão exclusivos para os consoles Xbox e PC.
A Microsoft incorporou 8 estúdios com a aquisição: Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Onlinde Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.
O valor ficou em US$ 7,5 bilhões e foi fiscalizado e aprovado na Europa em 5 de março deste ano, após análise de mercado pós-aquisição.
Para comemorar a Bethesda publicou um vídeo que reconta sua própria história, que começou em 1986 em uma pequena empresa dos Estados Unidos. Confira o vídeo acima.
Fonte: Xbox.com
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
Publicado por: Diego Piacentini
MAIS LIDAS
O leque de opções para a Playstatin Plus aumentou
A empresa já pertenceu a Microsoft e teve parceria com a Activision
Em negociação bilionária se torna a terceira maior empresa de games do mundo