Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard

18/01/2022 18:22:23

Em negociação bilionária se torna a terceira maior empresa de games do mundo

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (18), que está finalizando a compra da empresa desenvolvedora de games, Activision Blizzard. Responsável pela criação de diversos games de sucesso como: Overwatch, Call of Duty, Diablo e Warcraft. A empresa custou aos cofres da Microsoft um valor aproximado de US$ 70 bilhões, um dos maiores investimentos no setor de entretenimento dos últimos tempos.

A Activision Blizzard passa por grandes escândalos e polêmicas, que envolvem acusações de abuso e assédio, além de um ambiente tóxico e com desigualdades de gênero dentro da empresa. Com a finalização da compra, a Microsoft será a terceira maior empresa de games do mundo, ficando atrás apenas da Tencent e Sony.

Outra grande aquisição recente da empresa, foi a da Bethesda, outra produtora que detém direitos de grandes títulos famosos como: The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout. Com a junção de mais estúdios, quem ganha é o Xbox Game Pass, serviço de assinatura de games da Microsoft que tem uma extensa lista de jogos a disposição dos usuários.

A compra vem em boa hora, para tirar a Activision Blizzard do mal-estar causado pela sua tóxica cultura interna, e trazer novos ares para a marca e seus milhares de fãs.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd


Publicado por: Diego Piacentini

Compartilhe:
Veja também

Games

Playstation anuncia novos serviços de assinatura

O leque de opções para a Playstatin Plus aumentou

Games

Playstation adquire a desenvolvedora de games Bungie

A empresa já pertenceu a Microsoft e teve parceria com a Activision

Games

EA anuncia 3 novos jogos de Star Wars

O estúdio Respawn comanda os projetos

Games

Conheça os indicados ao The Game Awards 2021

Seleção dos melhores games lançados em 2021

Games

Fortnite vai ganhar conjunto do Chapolin Colorado

Uma homenagem aos 51 anos do super-herói

Whatsapp Telegram