O acidente aconteceu durante as filmagens do filme Rust
Um acidente envolvendo a equipe do filme, Rust, produzido e estrelado por Alec Baldwin. Uma mulher morreu e um homem ficou ferido, o filme com temática de velho oeste está sendo filmado no Novo México.
Nesta quinta (21), o acontecido foi noticiado por diversos canais de notícias, mas ainda não haviam revelado o autor dos disparos, agora um porta-voz do ator declarou a revista People, que o disparo foi feito por Baldwin devido uma falha na ignição da arma. A mulher atingida e que foi a óbito é a diretora de fotografia, Halyna Hutchins de 42 anos e o ferido foi Joel Souza, diretor do filme de 42.
Halyna Hutchins e Joel Souza
O acontecido está sendo acompanhando pelo Departamento do Xerife de Santa Fé. Em um comunicado a imprensa os agentes disseram que uma arma cenográfica foi disparada. Armas cenográficas são semelhantes às comuns com a diferença que ao invés de balas de verdade são carregadas com munição de festim, ainda não se sabe se a munição foi trocada por balas de verdade.
A People informou que Halyna foi levada ao hospital de avião para a Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Por outro lado, um porta-voz do Xerife informou que o estado de saúde de Joel é crítico.
Baldwin chegou a postar uma foto no Instagram onde aparece caracterizado como o personagem.
"Volta ao trabalho em pessoa". "Nossa como é cansativo". Disse ele.
Acidente parecido aconteceu com Brandon Lee, filho de Bruce lee, que foi atingido por munição de verdade e veio a falecer quando filmava O Corvo de 1994.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
Publicado por: Diego Piacentini
MAIS LIDAS
A DC vem de fracasso em fracasso nas bilheterias do cinema, vamos tentar entender o que está acontecendo.
Com foco na família e no público latino o filme não despertou o interesse desejado
Os desalmados da ficção e seus planos mirabolantes