Filme começou com Affleck e terminou com Reeves
The Batman é o próximo grande filme da DC que estreia nos cinemas em março. Muita coisa aconteceu até que o longa chegasse no resultado atual, principalmente em relação a quem interpretaria o Cavaleiro das Trevas neste novo longa. Bem Affleck era o ator cotado para escrever, dirigir e atuar no projeto, mas decidiu deixar o papel do herói antes do filme acontecer. Ainda que ele vá aparecer no filme solo "The flash"como Batman, é Robert Pattinson (Crepúsculo), que vestirá o manto do herói. Em entrevista ao The New York Times, Affleck comentou:
“Mostrei a alguém o roteiro de The Batman”, lembrou Affleck. “Eles disseram: Acho que o roteiro é bom. Eu também acho que você vai beber até morrer se passar pelo que acabou de passar de novo”.
Isso se refere ao alcolismo do ator e os problemas pessoais que vinha enfrentando, tudo isso fez com que ele desistisse do projeto, que foi parar nas mãos do diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A origem).
Depois do trailer foi perceptível que o projeto com Robert Pattinson tem uma visão pessoal e única de como Reeves enxerga o Homem-morcego. O vilão desta vez é um repaginado Charada, bem diferente da versão de Jim Carrey de 1995. Agora com um visual que mais parece inspirado no Assassino do Zodíaco da vida real, o filme busca referências em filmes como Seven: Os Sete Crimes Capitais e quadrinhos do personagem como Batman: EGO.
Pattinson foi a primeira escolha do diretor para o papel, na verdade, ele escreveu o filme para ele interpretar:
"Sempre foi aquela versão do que eu vi na página. Eu penso em Bruce Wayne como esse astro do rock recluso em uma mansão decadente. Há essa parte de mim que viu Pattinson nisso e eu não tinha ideia se ele estaria interessado no papel. Eu pensei e se Rob não quiser interpretar o Batman? Isso seria um desastre".
O diretor descreve esta versão do Batman como uma mistura entre história de detetive, filme de ação e thriller psicológico. Um dos grandes destaques do filme será a relação entre o herói com a Mulher-Gato, interpretada por Zoë Kravitz.
O surto de COVID-19 ocorreu durante as gravações, muitos produtores, atores e pessoal técnico acabaram contraindo a doença o que atrasou o desenvolvimento do longa. A falta de conexão com os outros filmes da DC, também deixou parte dos fãs desconfiados, parte disso foi resolvido quando saiu o primeiro trailer do filme que você confere acima.
Mesmo em meio às situações atuais, o filme foi reagendado algumas vezes. Seu primeiro lançamento estava previsto para junho de 2021, porém, com a alta de casos de COVID-19 e a contaminação de algumas pessoas do set de filmagens (Inclusive Robert Pattinson), o filme mudou de data para estrear em 3 de março de 2022, nos cinemas do Brasil.
Sinopse: Quando o Charada, um serial killer sádico, começa a assassinar figuras políticas importantes em Gotham, Batman é forçado a investigar a corrupção oculta da cidade e questionar o envolvimento de sua família.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
Leia mais:
Publicado por: Luiz Lisboa e Diego Piacentini
MAIS LIDAS
Noite de surpresas e uma alegria para o Brasil.
A DC vem de fracasso em fracasso nas bilheterias do cinema, vamos tentar entender o que está acontecendo.