Um grande acerto do Marvel Studios
WandaVision foi apresentada como uma série do Marvel Studios com um formato diferenciado, as cenas baseadas em sitcom dos anos 50 em diante chamaram a atenção e deixaram o público curioso. Como eles realizariam o projeto envolvendo 2 super-heróis?
As homenagens a várias séries da tv americana através de referências visuais, narrativas e musicais foram destaque durante a maioria dos episódios. WandaVision veio para enaltecer ainda mais os episódios semanais no streaming, o que ajudou a série a ficar na boca da internet a semana toda até o próximo episódio, diferente do formato maratona que a Netflix propagou, onde todos episódios ficam disponíveis na plataforma de uma vez.
Estrategicamente pensado o formato sitcom aos poucos vai saindo para dar lugar ao (UCM) Universo Cinematográfico Marvel. Cheia de easter eggs e segredos, WandaVision ajudou a alimentar as teorias e os assuntos dos sites, blogs e youtubers. Easter eggs que ao meu ver acabaram ajudando e atrapalhando com tantas dicas e referências aos quadrinhos e outros personagens, o que trouxe expectativas elevadíssimas e cheias de teorias que não se concretizaram no final.
A história de WandaVision é simples e bem construída os atores se dão bem na atuação, tanto Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff) quanto Paul Bettany (Visão) têm uma boa química contracenando juntos. Outra surpresa foram os coadjuvantes que roubaram a cena e fizeram grande sucesso com o público, como Monica Rambeau (Teyonah Parris), Agatha Harkness (Kathryn Hahn) e os filhos de Wanda.
Grande surpresa para os fãs mais eloquentes foi a volta do ator Evan Peters como Mercúrio, ele já havia interpretado o personagem em filmes dos X-men na fox, o que foi uma boa surpresa. Com seu final coeso e seus pós créditos já esperados, WandaVision já bateu recorde de série mais assistida no mundo.
O projeto é um grande acerto da Disney/Marvel Studios, um exemplo de como manter o público conectado a história e fazer ele quase participar dela.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
NOTA DO BARÃO: 09/10
Publicado por: Diego Piacentini
MAIS LIDAS
O universo do bruxo Gerald se expande, mas ainda tem o que melhorar