Deem uma série para este homem
A série O Livro de Boba Fett terminou e qual o foi o resultado em contar a história do famoso caçador de recompensas de Star Wars? Escrita pelo ator e diretor John Favreau, o criador de "O Mandaloriano" expande seu mandoverso, trazendo coisas interessantes e outras nem tanto, para esse que é um spin-off da nova leva de produções da Lucasfilm e Disney. Como Boba (Temuera Morrison), sobreviveu aos acontecimentos de O Retorno de Jedi e onde ele estava todo esse tempo, são perguntas que os fãs queriam respostas e a série entregou.
Com uma mistura de Dança com Lobos e Mad Max, ele é acolhido pelo povo da areia (Tuskens), aprende seus costumes se tornando quase um deles. A série abusa dos flashbacks para contar duas histórias paralelas de passado e presente. Como visto na cena pós-créditos da segunda temporada de O Mandaloriano, Boba Fett toma para si o lugar do antigo Daimyo (Senhor do Crime) do planeta Tatooine, Jabba o Hutt e junto com Fennec Shand (Ming-Na Wen), tentam agora conseguir através do respeito se estabelecerem de vez no planeta.
A série vem para trabalhar os detalhes daquele universo, pequenas informações que constroem o futuro, é visível a ideia de Favreau de se distanciar de O Mandaloriano, afinal, Mando foi baseado em Boba para a criação da sua série. Mais parada a produção desapontou alguns que esperavam grandes cenas de ação com o personagem. Os episódios 5 e 6 são destinados quase que completo ao Mandaloriano e ao fan service, trazendo personagens icônicos da franquia novamente, como: Luke Skywalker, Ahsoka Tano, Grogu e até Cad Bane.
Apelar para personagens conhecidos e de sucesso, demonstrou desconfiança da própria produção em seu produto final. Com um episódio final satisfatório, O livro de Boba Fett agrega, mas não arrisca no personagem o deixando como coadjuvante de sua própria série. Todos os episódios de O Livro de Boba Fett, estão disponíveis no Disney+.
NOTA DO BARÃO: 7/10
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
Publicado por: Diego Piacentini
MAIS LIDAS
O universo do bruxo Gerald se expande, mas ainda tem o que melhorar