Uma série que respeita o passado e constrói um ótimo futuro
Cobra kai veio com a premissa de retornar e contar uma nova história do universo de Karate kid com Ralph Macchio. Começou no serviço de streaming do Youtube e foi vendida com 2 temporadas para a Netflix. A série caiu no gosto do público e no dia 1 janeiro de 2021 retornou para sua terceira temporada.
O desenvolvimento dos personagens que foi elogiada anteriormente retorna, contando agora a história do vilão John Kreese (Martin Kove) mostrando suas experiências na guerra, traçando seu perfil psicológico e motivações. O arco de recuperação de Miguel (Xolo Maridueña) com seu sensei Johnny Lawrence (William Zabka) gera cenas engraçadas e em alguns momentos dramáticas, a dinâmica dos dois atores é excelente, assim como todo restante do elenco. As músicas trazem todo um saudosismo das décadas de 80/90 principalmente com a participação do cantor Dee Snider da banda Twisted Sisters, que é um show a parte.
O ponto alto a meu ver é a viagem de Daniel Larusso (Ralph Macchio) ao Japão, reencontrando velhos personagens da franquia um prato cheio para os fãs dos filmes como eu. Outra aparição interessante é o esperado retorno de Ali, par romântico dos dois rivais Daniel e Johnny no primeiro filme, que é vivida por Elisabeth Shue. Agora com 3 dojos para participar do torneio de All Valley resta esperar a 4 temporada e torcer para o nível da série manter a qualidade, unindo o velho e o novo em uma verdadeira dedicação de atores escritores e direção.
NOTA DO BARÃO: 10/10
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos Participe do nosso canal no Telegram para receber e comentar as notícias: t.me/baraonerd
Publicado por: Diego Piacentini
MAIS LIDAS
O universo do bruxo Gerald se expande, mas ainda tem o que melhorar